Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vita Curitiba recebe acreditação nível 2

Publicidade

O Hospital VITA Curitiba acaba de ser certificado como Hospital Acreditado Pleno Nível II pela Organização Nacional de Acreditação ? ONA. Apenas 14 hospitais em todo o Brasil atingiram essa marca. A instituição, que completa 9 anos amanhã (22/03), é a primeira do Paraná a conquistar esse nível. Criada nos anos 90, a Acreditação Hospitalar é concedida apenas às instituições que se adaptem aos rigorosos padrões de qualidade e excelência definidos pela ONA. Existem 3 níveis de Acreditação: o Nível I avalia a estrutura e a segurança da instituição; o Nível II, a organização das atividades; o Nível III é concedido aos hospitais que desenvolvem boa tecnologia da informação.
Desde 2003, o VITA Curitiba vinha se preparando e desenvolvendo programas para garantir a certificação. Cerca de 137 funcionários estiveram envolvidos diretamente com o projeto, além de implantar novas instalações da Gerência de Recursos Humanos, SESMT e Setor de Pessoal e para o SAME, além de reforma completa das instalações da UTI e da área de Recepção / Internação. Foram construídos também um abrigo para resíduos químicos e lavagem dos carrinhos, novas instalações do setor de Reabilitação e para o CEVITA e um novo auditório, com capacidade para 70 pessoas.
O Certificado tem validade de dois a três anos. As avaliações são realizadas periodicamente, exigindo responsabilidade e comprometimento contínuo para atender ao paciente com qualidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta