Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vita Curitiba conquista acreditação hospitalar

Publicidade

O Hospital Vita Curitiba acaba de ser certificado como Hospital Acreditado Pleno Nível II pela Organização Nacional de Acreditação – ONA. A instituição de saúde é a primeira do Paraná a conquistar esse nível. O hospital vem se preparando desde 2003, desenvolvendo programas para garantir essa conquista, incluindo a criação da Semana da Qualidade. Segundo o hospital, foram realizadas 400 reuniões de trabalho, 137 funcionários envolvidos diretamente com o projeto, contou com quatro auditorias internas e duas auditorias externas.
A Certificação ONA é a maior referência de qualidade para instituições de saúde. Criada nos anos 90, a Acreditação Hospitalar é concedida apenas às instituições que se adaptem aos rigorosos padrões de qualidade e excelência definidos pela ONA. Existem 3 níveis de Acreditação: o Nível I avalia a estrutura e a segurança da instituição; o Nível II, a organização das atividades; o Nível III é concedido aos hospitais que desenvolvem boa tecnologia da informação.
Com a certificação plena Nível II a instituição de saúde ganha controle sobre diversos processos internos, entre eles a gestão de custos, permitindo racionalizar a operação financeira.
O Certificado tem validade de dois a três anos. As avaliações são realizadas periodicamente, exigindo responsabilidade e comprometimento contínuo para atender ao paciente com qualidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta