Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vita Batel recebe acreditação de excelência da ONA

Publicidade

O hospital Vita Batel, de Curitiba, recebeu a Acreditação Nacional de Nível 3 – certificação máxima conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento confere à instituição status de excelência em atendimento e gestão. O hospital foi o segundo do estado do Paraná a receber tal reconhecimento – o primeiro foi o “co-irmão” Vita Curitiba.

Até o Vita, eram 43 hospitais acreditados em um universo de 6.750 hospitais no país. “Ter todas as unidades administradas pelo grupo certificadas com nível de excelência é mais uma prova que estamos no caminho certo. É a preocupação com a gestão adequada e, principalmente, com a assistência segura ao paciente”, afirmou o superintendente da instituição em comunicado.

No ano passado, a unidade conquistou a Acreditação Plena (Nível 2), e continuou trabalhando para elevar, ainda mais, o nível de seus serviços.

De acordo com Rubens José Covello, CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), umas das entidades com a responsabilidade de realizar a avaliação e certificação da qualidade em hospitais, laboratórios, clínicas e demais empresas do setor, a acreditação de serviços de saúde é um sistema de avaliação externa, voluntário, periódico e reservado. “Obter um certificado é demonstrar para a sociedade a responsabilidade de todos os envolvidos do hospital com a qualidade da assistência prestada”, ressalta.

Para Covello, todos ganham com a implementação deste modelo de gestão: “os médicos facilitam e aumentam a segurança dos procedimentos, os colaboradores diminuem o retrabalho, normatizam e facilitam as ações do dia-a-dia. Além disso, a instituição tem os custos reduzidos, aumenta o envolvimento dos colaboradores, a fidelização dos pacientes e ainda estabelece um diferencial estratégico em relação à concorrência. Os clientes, por sua vez, têm a certeza de um atendimento mais seguro, resolutivo, ágil e padronizado”.

Leia mais:

“Hospital acreditado tem melhor relação com operadora”

“Certificação não deve estar atrelada a pagamento”

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta