Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vikam fecha parceria com Confederação das Unimeds de São Paulo

Publicidade

A Vikam Corporation, desenvolvedora de soluções de informática, e a Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo (Confesp) firmaram acordo para utilização do Sistema Integrado de Apoio à Gestão Hospitalar (Saghosp). Inicialmente será escolhido um hospital para que seja realizado o projeto piloto. Encerrada a implantação nesta unidade, a utilização do sistema será recomendada pela Confesp para toda a rede do Estado de São Paulo. De acordo com Dr. Armênio Soares Pereira Filho, diretor de desenvolvimento da Confederação, o objetivo é garantir que as Unimeds disponham de um software que forneça informações gerenciais, além de proporcionar a integração entre as unidades hospitalares, Portal Unimeds e cooperativas, com o sistema Serious e o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da Confesp, atualmente em teste.
Jimmy Piroutek, diretor de TI da Vikam, destaca que o Saghosp possibilitará a integração com os softwares de ERP, especialmente o Serious. Alguns módulos do sistema, inclusive, têm a interação direta do médico, como a prescrição eletrônica. São nesses módulos que estão as integrações com o Portal Unimeds e o PEP. Segundo o executivo, antes da implementação, os analistas de negócios da Vikam realizarão estudos dos hospitais, elaborando o cronograma de atividades para disponibilizar os módulos para cada uma das unidades.
O projeto de implantação das unidades pilotos prevê o treinamento do pessoal operacional das Unimeds pelos analistas de negócios da Vikam, nos próprios locais de instalação.
De acordo com Pereira Filho, o software de gestão hospitalar era o único que faltava para fechar o contexto de atendimento ao usuário, uma vez que a solução garante a centralização das informações.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta