Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vigilância Sanitária lança Boletim de farmacovigilância

Publicidade

Lançado nesta terça-feira, 18, pela Secretaria de Estado da Saúde, o Boletim Informativo da Farmacovigilância do Estado de São Paulo será um importante instrumento de sensibilização sobre a necessidade de notificar toda suspeita de reação adversa causada por medicamento ou mesmo de outros problemas relacionados a medicamentos. Por intermédio do Centro de Vigilância Sanitária Estadual, serão distribuídos trimestralmente cerca de 200 mil exemplares para médicos, farmacêuticos, enfermeiros e odontologistas. O intuito é corrigir a partir da análise das notificações falhas dos medicamentos ou até suspender sua comercialização se trouxerem risco à saúde da população.
Além disso, o boletim trará informes do Núcleo de Farmacovigilância da Vigilância Estadual e informações sobre como notificar, além de notícias sobre segurança de medicamentos, informações gerais como sites e bibliografias de interesse.
ServiçoMais informações no site do CVS – www.cvs.saude.sp.gov.br, por e-mail, peri@cvs.saude.sp.gov.br, ou pelos telefones (11) 3065-4743 / 3065-4619.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta