Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Verba da Fust será usada na informatização da saúde

Publicidade

O Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) poderá ter suas aplicações de recursos utilizadas nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde. O Projeto de Lei 5116/09, do deputado José Genoíno, esta sendo analisado pela Câmara, com o objetivo de implantar e capacitar a conectividade em banda larga, com acesso à internet, em todos os programas e atividades do SUS, ampliando os projetos de medicina e saúde à distância.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
A proposta altera a Lei do Fust (9.998/00), que determina a aplicação de recursos em programas e atividades relacionados à universalização das telecomunicações no Brasil. Mas, José Genoíno argumenta que as deficiências do SUS decorrem da informatização ineficiente do sistema.
 
O projeto, segundo o deputado, também poderá resolver problemas do Programa Saúde da Família, como o isolamento do médico, do enfermeiro e do dentista e a falta de especialização desses profissionais. Ele afirma ainda, que com o novo sistema, os custos para a saúde serão reduzidos em razão de uma atenção primária ao paciente mais eficiente. Também será reduzido o número de encaminhamentos de pacientes que necessitam de atendimento específico aos grandes centros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta