Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ventana Research premia prestadora de saúde por aprimorar negócios com WebFOCUS

Publicidade

A prestadora norte-americana de serviços de saúde Poudre Valley Health System (PVHS), com atuação nos Estados do Colorado, Nebraska e Wyoming, foi a vencedora na categoria BI (Business Intelligence) da premiação Ventana Research Leadership Awards. A empresa recebeu o prêmio da Ventana Research por ter aprimorado sua performance empresarial com a plataforma de BI WebFOCUS – desenvolvida pela Information Builders e comercializada com exclusividade no Brasil pela InfoBuild.

A PVHS dispensou outros sistemas voltados à geração de relatórios e substituiu-os pelo WebFOCUS, que passou a ser utilizado como ferramenta padrão. A plataforma de BI também foi implantada para fornecer a mais de 3 mil profissionais informações em tempo real relativas a custos gerados nos dois hospitais da instituição, além de dados sobre segurança dos pacientes, ocupação de leitos e taxas de infecção. O objetivo é auxiliar a gerência na análise de tendências do mercado e no controle rígido sobre as despesas.

A visualização mais ágil dos dados e o agendamento automático de relatórios ajudam a fornecer informações organizacionais detalhadas para gerentes e diretores da PVHS, incluindo o custo por unidade de serviço – uma operação complexa que compara o volume de pacientes, despesas atuais e previsões orçamentárias.

O WebFOCUS ainda permitiu aos profissionais da PVHS acessarem relatórios clínicos, operacionais e financeiros em um mesmo sistema, o que ajudou a ampliar a produtividade e reduzir custos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta