Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vendas do setor de materiais e equipamentos crescem 15%

Publicidade

O cenário econômico do setor de saúde foi positivo no primeiro bimestre de 2010, segundo estudo da Associação Brasileira de Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed) em conjunto com a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (Abraidi). Os números mostram que as vendas cresceram 15% no período, quando comparado com os dois primeiros meses de 2009.
O ramo industrial do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico, que apresentou declínio de 11% na sua produção em 2009, demonstra um crescimento de 5% no primeiro bimestre do ano.
De acordo com a Abimed, esse viés de alta do setor é confirmado pela crescente geração de empregos. No primeiro trimestre de 2010, nas empresas com atividades industriais e comerciais do setor de materiais e equipamentos para medicina e diagnóstico foram gerados mais de 2,1 mil novos postos de trabalho, em relação ao estoque de dezembro de 2009, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. Em março de 2010, o nível de emprego na soma das atividades do setor já era 6,9% superior ao observado em março de 2009.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta