Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Veja perfil da pesquisadora de políticas públicas da OMS

Publicidade

A médica e pesquisadora brasileira Silvia Regina Brandalise é uma das autoridades brasileiras em câncer infantil e participa de grupos internacionais sobre o assunto. Uma das idealizadoras e fundadora do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, em Campinas (SP), a médica foi além das atribuições básicas da profissão e do ensino e hoje integra um grupo internacional de trabalho na Organização Mundial da Saúde (OMS), que discute políticas públicas de prevenção e controle do câncer da criança e do adolescente.

“Um aspecto importante é tentar entender porque o câncer da criança tem um aumento mensurável e o câncer do adolescente também tem um aumento mensurável nesses últimos 20 anos e nós temos que entender os fatores de risco. Conhecendo os fatores de risco podemos trabalhar em políticas de prevenção”, explicou sobre o trabalho no órgão internacional
Silvia também integrou recentemente o W.I.T.H. (Women Innovating Together in Healthcare), grupo com 63 mulheres, que se destacam no mundo em tecnologias inovadoras. E foi após seu primeiro encontro com o grupo que ela conversou com a FH, para a entrevista da edição 188. A íntegra da entrevista você acessa na próxima revista, enquanto isso saiba um pouco mais sobre a trajetória da brasileira acessando a galeria de fotos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta