Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vacinação contra pólio já atinge 40% de cobertura

Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil de 2006, que tem o slogan “O seu filho quer duas gotinhas da sua atenção”, realizada neste sábado, 10, já indica a vacinação de 6.824.837 menores de cinco anos, o que corresponde a 40% de cobertura do total de 17 milhões de crianças do País. A meta é vacinar 17,3 milhões de crianças. O resultado final da apuração da campanha será divulgado no final de setembro. De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, os dados, ainda preliminares, foram coletados junto às secretarias estaduais de Saúde até 17h.
Os números superam os resultados do primeiro balanço da primeira etapa da campanha de 2005, realizada em 11 de junho passado, quando 4.485.870 haviam sido vacinadas, correspondendo a 25,78% de cobertura. Os números atuais da cobertura podem ser acompanhados pelo site http://pni.datasus.gov.br, no link “Consultas – Campanhas de vacinação”.
A campanha, que tem sua segunda etapa em 26 de agosto, contou com 340 mil pessoas mobilizadas, entre profissionais de saúde e voluntários, em 117 mil postos de vacinação.
Para atender à demanda do país, 26,6 milhões de doses da vacina contra a poliomielite foram adquiridas pelo Ministério, totalizando um investimento de R$ 10,1 milhões. Além disso, R$ 6,2 milhões serão repassados aos estados e municípios para a operacionalização da campanha.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta