Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Vacinação contra gripe de idosos bate recorde em São Paulo

Publicidade

A abertura da Campanha de Vacinação contra Gripe em Idosos, neste ano, foi a melhor já registrada no Estado de São Paulo. No dia 17 de abril foram imunizadas 543.840 pessoas, recorde em aberturas da campanha, realizada desde 1999. O número é 34% maior que o obtido no mesmo período de 2003, marca mais expressiva até então.
Presidente Prudente foi a região do Estado com maior adesão, com 24,7% dos idosos vacinados no primeiro dia. Seguiram-se Marília (24%) e Registro (23,6%). ?O resultado é animador. A população percebeu que a vacina contra a gripe só traz benefícios?, afirma o secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata. ?Mas não é hora de parar. Todas as pessoas com 60 anos ou mais devem comparecer aos postos até o dia 30 para receber a vacina.?
A secretaria pretende imunizar 2,4 milhões de idosos contra a gripe nesta campanha, atingindo a meta de 70% do público-alvo. As vacinas são aplicadas nos postos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras vacinas também estão sendo oferecidas: dupla (contra tétano e difteria) e contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites, informa a Agência Imprensa Oficial.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta