Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

UTI Cenográfica no Plano Piloto

Publicidade

Ação no Terminal Rodoviário do Plano Piloto de Brasília, no dia 13 de outubro, das 9h às 16h, reproduzirá uma Unidade de Terapia Intensiva e pretende desmistificar o medo que as pessoas sentem deste local. Iniciativa da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) no DF marcará a abertura do XV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, o Terminal Rodoviário do Plano Piloto de Brasília, será palco de uma ação didática e informativa no Distrito Federal. No piso térreo do Terminal será montada uma UTI Cênica, que reproduzirá o ambiente de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O espaço, que terá 6 m², será todo pensado e ambientado para permitir a interação dos visitantes com os equipamentos, sendo que será possível saber como funciona e o papel de cada um deles na manutenção do paciente crítico.

No espaço estarão expostos os equipamentos que compõem uma Unidade de Terapia Intensiva como: Ventilador Mecânico, Bomba de Infusão, Oxímetro, Bomba de Alimentação Enteral, Bomba de Terapia Vascular, Bomba de Seringa, Equipamento de Prevenção Hipotérmica, Manta Térmica, Desfribrilador, Cama Hospitalar, Boneco de Simulação, Régua de Cabeceira e Carro de Parada.

“Ao montarmos uma UTI cenográfica um dos objetivos é desmistificar o medo que as pessoas sentem deste local, seja quando têm um parente ou familiar necessitando desses cuidados ou mesmo quando sabem que precisarão ficar internados em uma UTI”, explica Réa-Neto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta