Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Usuário final e estudantes da área médica são foco da Alert

Publicidade

Além de ofertar softwares para a gestão de hospitais e clínicas, a multinacional portuguesa Alert investe em soluções para os cidadãos comuns e também para estudantes da área médica.
Por meio do software pessoal My Alert, o paciente consegue acessar pela internet suas informações médicas pessoais, inserir dados relativos à programas de saúde, problemas, alergias, resultados de análises, medicação e vacinação.
?O prontuário eletrônico na internet é uma forma de termos o controle da nossa saúde e bem estar. Dessa forma, você pode disponibilizar ao médico as informações referentes aos últimos exames e procedimentos por que passou?, explica o consultor clínico da Alert, Ricardo Cabral.
Os programas inclusos na plataforma orientam o paciente a respeito de temas relacionados à saúde popularmente discutidos como, por exemplo, tabagismo e prática de exercícios físicos.
A solução pode ser acessada também via iPads, iPhones e equipamentos com sistema operacional Android.
Estudantes e Residentes
Alert Student é outro produto de destaque no mercado brasileiro da companhia. A solução oferece a estudantes de medicina e residentes uma ferramenta para a pesquisa, ensino e aprendizagem das ciências da saúde.
Segundo Cabral, o diferecial do produto está na possibilidade de o usuário personalizá-lo. ?Como se fosse em um livro, os estudantes podem fazer marcações e anotações que elas ficarão gravadas?. A base de dados da ferramenta são provenientes de instituções se saúde brasileiras e internacionais.
A Alert não divulga os investimentos feitos nas duas tecnologias, mas enfatiza a importância do Brasil para o faturamento da empresa. Atualmente, cerca de 100 profissionais estão alocados no Brasil exclusivamente para projetos locais.
?TI em saúde é uma área em plena expansão no Brasil. O País está passando por uma revolução tecnológica ? processo que a Europa já enfrentou há alguns anos e, agora, está em fase de renovação?, diz Cabral.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta