Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Urologistas lançam livro sobre problema na próstata durante Congresso Paulista de Urologia

Publicidade

Miguel Srougi, especialista da USP, liderou a publicação da obra “Hiperplasia Prostática Benigna”, doença que atinge entre 80 e 90% dos homens acima dos 50 anos

No próximo domingo, 5 de setembro, a literatura médica brasileira ganha mais uma obra dedicada aos cuidados com a saúde do homem, o livro Hiperplasia Prostática Benigna, de autoria dos urologistas Miguel Srougi, Alberto Azobel Antunes e Marcos Dall’Oglio. O lançamento ocorrerá durante o XI Congresso Paulista de Urologia, entre 12 e 15 horas. Srougi, professor titular de urologia da USP e diretor da divisão de urologia do Hospital das Clínicas, liderou o projeto e estará presente para autografar os primeiros exemplares que serão entregues aos congressistas.

O aumento benigno do volume da próstata (HPB) atinge entre 80 e 90% dos homens acima dos 50 anos. Seus principais sintomas são: jato urinário fraco, sensação de bexiga cheia, gotejamento terminal e noctúria, que é a necessidade de se levantar várias vezes durante a noite para urinar, interrompendo assim o sono. De acordo com Srougi, a próstata é uma glândula de importante função na fase reprodutiva do homem, porém, perde esse papel biológico quando o homem se torna maduro. A partir desse momento, a próstata pode sofrer um aumento benigno – HPB – ou maligno – câncer.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta