✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Urologistas lançam livro sobre problema na próstata durante Congresso Paulista de Urologia

Publicidade

Miguel Srougi, especialista da USP, liderou a publicação da obra “Hiperplasia Prostática Benigna”, doença que atinge entre 80 e 90% dos homens acima dos 50 anos

No próximo domingo, 5 de setembro, a literatura médica brasileira ganha mais uma obra dedicada aos cuidados com a saúde do homem, o livro Hiperplasia Prostática Benigna, de autoria dos urologistas Miguel Srougi, Alberto Azobel Antunes e Marcos Dall’Oglio. O lançamento ocorrerá durante o XI Congresso Paulista de Urologia, entre 12 e 15 horas. Srougi, professor titular de urologia da USP e diretor da divisão de urologia do Hospital das Clínicas, liderou o projeto e estará presente para autografar os primeiros exemplares que serão entregues aos congressistas.

O aumento benigno do volume da próstata (HPB) atinge entre 80 e 90% dos homens acima dos 50 anos. Seus principais sintomas são: jato urinário fraco, sensação de bexiga cheia, gotejamento terminal e noctúria, que é a necessidade de se levantar várias vezes durante a noite para urinar, interrompendo assim o sono. De acordo com Srougi, a próstata é uma glândula de importante função na fase reprodutiva do homem, porém, perde esse papel biológico quando o homem se torna maduro. A partir desse momento, a próstata pode sofrer um aumento benigno – HPB – ou maligno – câncer.

       
Publicidade

Deixe uma resposta