🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

UpToDate ganha ainda mais praticidade com interação com funcionalidade multitarefa do iPad

Publicidade

A Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área de saúde, anuncia a realização de uma importante atualização na versão para iOS de seu recurso de apoio à decisão clínica UpToDate®. Com a iniciativa, uma das mais populares fontes de referência para médicos e estudantes em todo mundo, já está habilitada a interoperar com a importante funcionalidade multitarefas do iPad.

O recurso iPad MultiTasking permite que o usuário utilize o UpToDate simultaneamente com outras aplicações, como por exemplo, o prontuário eletrônico do paciente (PEP) móvel, o Safari ou o e-mail. Esta funcionalidade é especialmente útil se o médico estiver trabalhando em uma apresentação e necessita consultar algo rapidamente, ou então reportar algo via e-mail para o paciente, durante o atendimento. Além de alternar de um app para outro no dispositivo iOS, é possível voltar ao ponto em que se havia parado, o que facilita a pesquisa e a checagem de informações. A alteração entre apps pode ser feita através de gestos (para ativar ou desativar o multitarefa, basta acessar Ajustes > Geral > Multitarefa). Já a função Slide Over permite ao usuário interagir com um segundo app sem sair do UpToDate. Isso é útil, por exemplo, quando se quer checar mensagens de texto, consultar a ficha de um paciente, responder a e-mails, analisar imagens raios-x, ou criar uma nota, enquanto faz a consulta ao recurso. Para ver o app usado anteriormente, basta deslizar o dedo no meio da borda direita da tela para a esquerda. Já com o Split View, é possível abrir e usar dois apps ao mesmo tempo, tocando o arrastando o divisor de apps.

Ajudar os profissionais da saúde a encontrarem respostas para suas perguntas clínicas de forma rápida, independente de onde estiverem, vem totalmente de encontro à missão da Wolters Kluwer de melhorar a eficácia dos cuidados à saúde em todo o mundo. Ao habilitar o recurso multitarefa do iPad para o UpTodate a companhia contribui para aumentar a praticidade, assegurando que os médicos sempre tenham rápido acesso às informações clínicas confiáveis e possam empregá-las em seus atendimentos.

O UpToDate é uma fonte confiável de informação que traz impactos substanciais na saúde dos pacientes. Mais de 1.1 milhão de médicos em 180 países e 90% dos centros acadêmicos de medicina nos Estados Unidos confiam no recurso. Inclusive, um relatório recém-publicado pelos pesquisadores membros do Projeto Global Health Delivery da Universidade de Harvard reconhece a eficiência do UptoDate, que combina tecnologia e plataformas de publicação avançada a um rigoroso e sofisticado processo editorial, gerido por autores médicos e editores especialistas. Outro ponto interessante é o fato de existir um elevado grau de comprometimento com a qualidade da informação, ampliando o leque de possibilidades de diagnósticos e assegurando a aplicação de critérios validados, o que por sua vez acarreta em uma avaliação apropriada dos casos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta