Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Universidade Metodista inaugura Farmácia-Escola

Publicidade

A Universidade Metodista de São Paulo inaugura no próximo dia 9 de setembro, a Farmácia-Escola, um complexo de laboratórios, distribuídos em 285m2, em que poderão ser produzidos vários medicamentos. Primariamente, a Farmácia-Escola destina-se a realização de estágios supervisionados obrigatórios dos alunos do curso de Farmácia da Metodista. Entretanto, devido à infra-estrutura existente e aos equipamentos de porte industrial, a Farmácia-Escola pode suportar uma produção real de mais de 3 milhões de comprimidos/mês, projeto esse que está em estudo.
Composta de um laboratório semi-industrial, a Farmácia-Escola possui setores para produção de sólidos, semi-sólidos e líquidos, destinados à fabricação de medicamentos e cosméticos. Possui também dois laboratórios destinados ao controle físico-químico e um destinado ao controle microbiológico de matérias-primas, medicamentos e cosméticos, estando equipada com modernos maquinários, que permitirá realizar análises físico-químicas e microbiológicas de medicamentos e cosméticos, inclusive para farmácias de manipulação e indústrias que terceirizem esse serviço, por exemplo.
Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Metodista, professora Rita Yoem, a Farmácia-Escola – UMESP, é estruturada com tecnologia de ponta para que os alunos possam vivenciar, na íntegra, a realidade de uma indústria farmacêutica. “Para fornecer aos alunos todas as condições possíveis de aprendizagem, foram realizados investimentos em equipamentos sofisticados, utilizados pelos laboratórios farmacêuticos mais respeitados do Brasil”, observa a coordenadora do curso. Os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão.
Serviço:
Inauguração Farmácia-Escola
Data: 09 de setembro
Horário: 14h
Local: Campus Planalto
Av. Dom Jaime de Barros Câmara, nº 1000
Informações: tel. (11) 4366-5330
e-mail: rita.yoem@metodista.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta