Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Universidade da Flórida e IBM firmam parceria em saúde

Publicidade

A Universidade da Flórida e a IBM lançaram, juntas, uma nova tecnologia para mapear e ampliar as funcionalidades de todos os tipos de equipamentos utilizados pelos sistemas de saúde, no hospital ou na casa do paciente, com fio ou sem fio.
A tecnologia de arquitetura direcionada a negócios permitirá o reconhecimento automático de aparelhos para enviar as informações registradas a terceiros autorizados, como serviços especializados de saúde. A informação colhida poderá ajudar empresas a entender as necessidades dos clientes em tempo real e de forma específica.
A arquitetura aberta e extensível torna a informação acessível para grandes redes de cuidados e permite a configuração do fluxo de informações e eventos críticos, de acordo com as mudanças de prioridade ou demanda.
Para demonstrar as aplicações da nova tecnologia, a Universidade da Flórida e a IBM utilizaram um protótipo para monitorar os serviços ao paciente no laboratório Gator Tech Smart House, em Gainesville.
O laboratório é um centro de pesquisa para o desenvolvimento de sensores wireless para monitorar idosos, aumentar sua independência e manter sua qualidadade de vida.
Com a nova tecnologia, hoje, a Gator Tech Smart House trabalha com serviços de saúde interativos, que transmitem informações sobre os pacientes de suas casas para hospitais, laboratórios e consultórios para monitoramento constante de suas condições, via web.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta