Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Vitória lança Ouvidoria

Publicidade

Com o objetivo de criar mais um espaço de relacionamento e aproximação com os clientes, a Unimed Vitória lançou na manhã da última terça-feira, dia 14, sua Ouvidoria. Com a presença da ouvidora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Stael Riani e do médico ouvidor da Unimed Ribeirão Preto, em São Paulo, Homero Proença, a solenidade foi realizada no auditório do Novotel, em Vitória.

Durante a abertura do evento, o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi Filho, enfocou a relevância da ouvidoria como parte da trajetória de responsabilidade social da empresa. “Lançar uma ouvidoria não é uma ação de marketing empresarial, mas um dos pilares da responsabilidade social de uma organização. Temos muito orgulho de poder liderar esse processo tendo em vista a importância dele para a cooperativa e para todos os nossos clientes”, comemorou.

“A criação de uma ouvidoria é uma atitude que merece ser parabenizada. É o lado humano da instituição que pode neutralizar possíveis ameaças à prestação do ético e bom serviço de saúde”, destacou o ouvidor Homero Proença durante o evento. “O ouvidor não é só ouvinte. Ele precisa ser um agente de transformação da organização e um mediador imparcial”, afirmou.

Homero também ressaltou que a preocupação da Unimed Vitória com o cooperado é visível no cenário nacional.

Já a ouvidora Stael Riani destacou que implantar uma ouvidoria é sinal de que a organização deseja “levar para dentro de casa” as dificuldades de seus clientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta