Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Vitória conquista prêmio Hall of Fame 2007

Publicidade

A Unimed Vitória recebeu, dia 20 de setembro, o prêmio Hall of Fame for Executing Strategy 2007, concedido pela Balanced Scorecard Collaborative (BSCol), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, e se juntou a um seleto grupo de empresas, do qual apenas outras quatro brasileiras fazem parte (CST, Gerdau, Suzano e Unibanco) e ao qual nenhuma operadora de planos de assistência médica antes alcançou em todo o mundo.

Além de ser a única operadora de planos de assistência médica a ganhar esse prêmio em todo o mundo, a Unimed Vitória é também a única empresa do segmento de saúde a receber esse reconhecimento na América Latina.

Quando a direção da Unimed Vitória começou a utilizar a ferramenta de gestão Balanced Scorecard (BSC), em 2003, não esperava que em pouco mais de quatro anos dobraria índices como a receita e superaria em 80% o percentual de clientes satisfeitos com os seus serviços.

Da implantação da ferramenta, até o final de 2006, a Unimed Vitória quase dobrou sua receita operacional bruta, saltando de R$ 207 milhões para R$ 410 milhões, reduziu despesas administrativas de 10,59% para 8,4% e consolidou sua liderança de mercado com uma participação de 39,25% (posição em 2006).

Para o presidente da Cooperativa, Alexandre Ruschi, muitos avanços na gestão empresarial da Unimed Vitória são frutos da consolidação da metodologia do Balanced Scorecard no planejamento empresarial, tornando-se hoje ferramenta indispensável no seu dia a dia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta