HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Unimed-Rio é a 6ª melhor empresa para se trabalhar

Publicidade

A Unimed-Rio é a sexta melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro, subindo duas posições em relação ao ano passado, e está também entre as melhores empregadoras do país e do setor de saúde, de acordo com pesquisa Great Place To Work 2017. O resultado foi anunciado na noite do dia 31 de julho, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resor, e é ainda mais emblemático pelo fato de ter sido alcançado durante um momento altamente desafiador da cooperativa: a recuperação de uma crise institucional e financeira.

O desenvolvimento do capital humano, as avaliações de desempenho e todo o processo de feedback feitos pela empresa contribuíram para o resultado. Também foram levadas em conta nessa avaliação ações referentes a clima, pesquisas internas, de integração e que valorizam o bom ambiente de trabalho e o bem-estar do colaborador. A Unimed-Rio oferece, por exemplo, programas de ambientação para novos colaboradores, sala de relaxamento e descanso, shiatsu, ginástica laboral e treinamento ao ar live (TEAL), entre outros diversos projetos focados em promoção de saúde, inovação, reconhecimento, educação continuada e voluntariado.

No auge da crise da Unimed-Rio e em meio a incertezas sobre o futuro da cooperativa, os colaboradores da cooperativa lançaram a hashtag “Eu acredito”, que tomou conta das redes sociais dos quatro mil funcionários no fim de 2016. Nessa mesma época, os colaboradores, vestidos de verde, realizaram um grande abraço à sede da cooperativa como demonstração do compromisso com a recuperação da Unimed-Rio. Houve mobilização em todas as unidades, com registro de fotos e vídeos, que acompanhavam uma outra hashtag: #sangueverde. O resultado desse ano da pesquisa GPTW é um reflexo desse orgulho, confiança e comprometimento.

“O prêmio deste ano tem um significado ainda mais especial para nós. A Unimed-Rio está vivendo um significativo momento de recuperação e estar entre as ‘Top 10’ Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro reafirma a confiança que nossos colaboradores têm na cooperativa e nos dá ainda mais força para seguirmos em frente e realizarmos um trabalho cada vez melhor, focado em um objetivo comum”, comemora Alessandra Cabral, gerente de Gestão de Pessoas da Unimed-Rio. Para a gerente, o papel da empresa é importante, mas o do gestor – que é visto como um líder inspirador – é muito mais.

No evento, a Unimed-Rio contou com representantes da equipe de RH, da superintendência e diretoria. Com metodologia própria, há 25 anos o GPTW estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. A pesquisa anual é baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem; além de serem aferidas as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas.

       
Publicidade

Deixe uma resposta