HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

Unimed Porto Alegre trabalha com pacientes crônicos

Publicidade

O aumento da expectativa de vida do brasileiro está assustando as operadoras de saúde. Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que a expectativa de vida está maior e, em média, passou dos 72 anos.

Nesta onda, o setor de saúde precisa estar preparado. A Unimed Porto Alegre realizou um estudo junto a carteira de beneficiários e identificou que 6% dos usuários consomem metade do total de recursos da operadora. Sendo que estes, em sua maioria, possuem mais de 60 anos e desenvolveram algum tipo de doença crônica.

Com base nisso, a operadora formou três equipes de saúde multiprofissional, que contam com professores de educação física, enfermeiros e nutricionistas, entre outros, que acompanharão, inicialmente, os cerca de quatro mil pacientes crônicos.

A idéia é fazer um atendimento domiciliar ou telefônico, para educar os pacientes e estreitar a relação com o médico, a fim de adquirir uma maior aderência ao tratamento prescrito e, conseqüentemente, reduzir os gastos com os beneficiários.

       
Publicidade

Deixe uma resposta