Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Porto Alegre investe em plataforma de monitoramento de TI

Publicidade

Com o objetivo de melhorar o monitoramento da infra-estrutura de Tecnologia de Informação, a Unimed de Porto Alegre implantou a OpMon, plataforma de monitoramento da OpServices.
A ferramenta permite a convergência de ativos de tecnologia, comunicação e informação e monitora toda a capacidade computacional da cooperativa.”Com ela podemos ter uma gestão mais precisa dos nossos recursos tecnológicos, e planejar investimento de longo prazo para melhorar essa capacidade”, afirma Magda Targa, Superintendente de TI da Unimed Porto Alegre.
A Unimed Porto Alegre provê cobertura para a capital, a Região Metropolitana e o Litoral Norte do Estado. A plataforma fará o controle e documentará toda a infra-estrutura de TI da cooperativa, acompanhando os sistemas de marcação de consulta e de autorização de exames e o tráfego de dados entre a central, as 26 unidades e os hospitais credenciados.
O projeto foi implantado há 30 dias e as perspectivas para os resultados são promissores. “Estamos também desenvolvendo robôs para simular a liberação de exames e consultas por telefone, projeto que pensamos em implantar em breve”, relata Magda.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta