Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Porto Alegre fecha 2010 com crescimento de 15%

Publicidade

A Unimed Porto Alegre fechou o ano de 2010 com um aumento de 15% em sua carteira de clientes, melhor resultado da história da Cooperativa Médica. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed, Márcio Pizzato, o avanço deveu-se à incorporação da Unimed Centro-Sul, da conquista de novos clientes, ampliação da frota do SOS Emergências Médicas, adoção de tecnologias inéditas e recebimento de prêmios locais e nacionais.
A incorporação da Unimed Centro-Sul, no início do ano, rendeu à Cooperativa um aumento de 40% na área de cobertura e 21 mil novas vidas na carteira de clientes. Os 13 novos municípios com cobertura da Unimed Porto Alegre são: Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Tapes, Cerro Grande do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.
As vendas dos planos de saúde Unimax, Unipart e Unifácil apresentaram crescimento de 23% em 2010.
No último ano, a cooperativa conquistou importantes clientes com seus planos empresariais. Entre eles estão: CMPC Celulose Riograndense, Olvebra, Sesc/Senac, Procergs, Borrachas Vipal, Mazer Distribuidora, DHB, Teikon, Hotelaria Accor, Intercity Hotéis, Panarello e Lojas Picorrucho. Além disso, houve a renovação do contrato de convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com a Associação dos Aposentados da CRT (AACRT) e com a Associação dos Profissionais em Telecomunicações e Tecnologia da Informação (ASTTI).
Na área de tecnologia a empresa deu continuidade ao projeto do Guia Médico para celular, com disponibilização de diversos pontos para download do aplicativo. A tecnologia permite que os clientes transfiram para o celular, via bluetooth, a lista de médicos cooperados, a disponibilidade por planos, cidade e especialidades, além de outros serviços prestados pela cooperativa. 
O SOS Emergências Médicas ganhou três UTIs móveis e teve os veículos equipados com GPS para rastreamento e contato com a central médica.  A frota do SOS Unimed Emergências Médicas soma 21 veículos, entre automóveis, motos, uma caminhonete, unidades básicas e UTIs.
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta