Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Paulistana apresenta resultados da reestruturação

Publicidade

A Unimed Paulistana acaba de apresentar o balanço da nova gestão de Mario Santoro Júnior, que assumiu a presidência da cooperativa há três meses. Com o objetivo de compartilhar as informações, a empresa consolidou os dados durante o I Workshop Transparência de Gestão.
Um programa de crescimento está sendo implementado, com o foco na redução de custos. De acordo com a empresa, a intenção é torná-la mais competitiva ao mercado.
A primeira etapa do programa de crescimento foi a contratação de cinco profissionais líderes no mercado de saúde para administrar determinados segmentos da empresa como o departamento financeiro, de auditoria, negociação e regulação, gestão de pessoas, contabilidade e superintendência administrativa do Hospital Santa Helena.
Uma nova postura da cooperativa é a negociação direta com os fornecedores de materiais especiais como órteses e próteses. Com essa mudança, a Unimed economizou 4% até o momento.
Agora, a próxima etapa é reunir todos os departamentos da cooperativa em um único prédio. Afinal, a sede da Unimed está espalhada em seis imóveis no centro de São Paulo.
Com o corte nas despesas, haverá uma economia da ordem de R$ 4 milhões anualmente. O novo imóvel ainda está em fase de negociação.
No entanto, a nova estrutura da Unimed visa melhorar a qualidade de processos internos. Para tanto, os novos gestores pretendem aumentar a atual rentabilidade oferecida para os médicos cooperados de 10% para 30%, nos próximos quatro anos.
Além disso, existe um plano em estudo para que os cooperados tenham direito a férias, benefício incomum no segmento médico.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta