⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Unimed Maringá foca em treinamento para aprimorar liderança

Publicidade

A Unimed Maringá começará 2015 com uma atuação mais eficiente das lideranças junto às suas equipes. Durante quase quatro meses, os 33 profissionais da área receberam treinamento da Escola de Líderes sobre liderança e coaching, comunicação, feedback, delegação, tomada de decisões, visão estratégica, e missão, visão, valores e cultura de um líder. Foram 12 encontros ministrados por uma empresa especializada.

O objetivo é promover um alinhamento mais eficaz entre as lideranças o que, consequentemente, gera resultados positivos para toda a equipe. Antes do início da Escola de Líderes, uma Análise de Perfil Pessoal (PPA) foi realizada individualmente com os gestores para que tivessem a oportunidade de avaliar seus trabalhos e desenvolver melhor as discussões nos encontros. Foram avaliados os fatores dominância, influência, tarefas e normas. O estudo detectou se o perfil do líder é compatível com a função que ele ocupa na cooperativa. O resultado indicou um perfil de líderes com grande sobrecarga de execução de tarefas: era preciso exercitar a dominância e a influência. Os temas da escola foram definidos com base nessa análise e levando-se em conta também o perfil organizacional da cooperativa.
O gerente geral da empresa, Evandro Gomes Garcia, reforça que objetivo da escola é fazer com que os líderes tivessem conhecimento sobre seus perfis e técnicas de lideranças. “Eu também aprendi com esse processo, reconheci minhas dificuldades e vou trabalhar para ser um líder melhor. É fundamental que o grupo coloque em prática o que aprendeu, que continue se dedicando e estudando, porque a cooperativa precisa de todos”, analisa.
Leia mais:
Para 2015, a cooperativa deve inserir outros conteúdos na escola. A previsão é que os encontros tenham início no final de fevereiro. Os módulos serão conduzidos por alguns gerentes da cooperativa e por uma outra empresa terceirizada. “A equipe terá muitos projetos desafiadores que trarão oportunidades de grandes realizações. A escola continuará, mas com outras frentes. Com o conhecimento adquirido este ano, os líderes já estão mais preparados para atuar com suas equipes e realizar entregas ainda melhores”, diz

No primeiro semestre de 2015, uma nova Análise de Perfil Pessoal será realizada com o objetivo de avaliar as mudanças proporcionadas pela Escola de Líderes. “Com o resultado, a intenção é proporcionar encontros aos líderes que necessitarem de treinamentos especializados. Ainda no ano que vem será realizada uma pesquisa de clima organizacional, para avaliar como as mudanças serão sentidas e vivenciadas pelos colaboradores”, explica o gerente de Pessoas e Relacionamento, Marçal Siqueira.
       
Publicidade

Deixe uma resposta