Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Leste Fluminense tem ganhos com thin clients INIT

Publicidade

Criar pontos de trabalho para os digitadores da empresa a custos acessíveis e com facilidade de atualização. Em 2006, essa necessidade levou a Unimed Leste Fluminense, sediada em Niterói-RJ, a testar opções para os tradicionais desktops e definir-se pela homologação e pelo uso de thin clientes INIT.

Ao longo desses anos, a cooperativa médica instalou mais de 120 terminais. “Toda vez que novos postos de trabalho são criados, realizamos uma análise das tarefas a serem executadas pelo colaborador e definimos se este irá ter thin client ou desktop”, informa Alex Sandro Dutra Bastos, analista de Infraestrutura da Unimed Niterói.

As metas foram atingidas com essa opção, pois, como narra Bastos, há época, “o custo com desktop, licenças e mão de obra com suporte era muito alto para manter cada estação de trabalho para um profissional que iria utilizar apenas um emulador. Acrescenta-se a isso, o fato de que as estações de trabalho ficam defasadas entre 3 e 5 anos, exigindo substituição. Adquirindo os thin clients, o investimento é apenas com o aumento dos recursos computacionais dos servidores e não mais nas estações”.

A configuração totalmente centralizada no servidor, a facilidade na replicação das configurações dos terminais a partir da opção Download/Upload, o profile no menu do software e promanager, são vantagens alinhadas pelo analista de infraestrutura.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta