HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Quero! Agora!

Unimed Juiz de Fora oficializa parceria inédita com Unimed Santos Dumont e expande atuação para 25 municípios

Publicidade

Com a presença de médicos cooperados, diretores e equipes técnicas, em uma solenidade simples na “Terra do pai da aviação”, a Unimed Juiz de Fora e a Unimed Santos Dumont oficializaram o acordo operacional que permite à cooperativa de Juiz de Fora comercializar planos de saúde em toda a área de abrangência de Santos Dumont. Com esta nova relação de mercado, a Unimed Juiz de Fora também assume a carteira de clientes da Unimed Santos Dumont e expande a sua atuação para 25 municípios da Zona da Mata, consolidando a sua liderança, agora com perfil de operadora regional de planos de saúde.

A parceria está sendo trabalhada há pouco mais de um ano e acontece no melhor momento das duas Unimeds. “Aí está a grande vantagem do acordo”, destacou Hugo Borges, presidente da Unimed Juiz de Fora e da Intrafederativa que reúne as 12 Unimeds da Zona da Mata/MG. “Santos Dumont tomou a decisão certa na fase mais oportuna, antecipando-se a uma tendência nacional – as pequenas operadoras estão sendo absorvidas pelas maiores. Temos experiência e vamos tornar as duas cooperativas ainda mais fortes. Crescemos 11,5% em 2016, ano mais difícil para o consumidor brasileiro. Uma boa prova de expertise para ampliar a satisfação de médicos e clientes”, concluiu.

E tudo indica que isso não demora. Sob a orientação do corpo técnico da Unimed Juiz de Fora, Santos Dumont ampliou a sua carteira de clientes em mais de 30%, no último semestre, e terá planos customizados para a região, o que certamente irá impactar nas vendas e aumentar a demanda de atendimentos para os médicos locais.

Ao receber uma placa comemorativa, o presidente da cooperativa, Eduardo Pereira, fez questão de agradecer o apoio de seus cooperados e ressaltar o esforço das equipes técnicas, com a participação da Federação e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para efetivar o acordo. “Me questionaram: por que a parceria em momento tão estável para a cooperativa? Para que ela continue por muitos anos…”, resumiu. Eduardo Pereira aproveitou para elogiar o estágio das obras do Hospital Unimed, no Salvaterra, e perfil regional da unidade. “Todo novo e para todos”, disse o presidente. A Unimed Santos Dumont deixa de ser uma operadora (vender planos), mas permanece como cooperativa, com independência administrativa e financeira.  

COMO FICA – A parceria entre as Unimeds Juiz de Fora e Santos Dumont muda o mapa da saúde suplementar no interior de Minas. Com importância decisiva para a saúde na Zona da Mata, a Unimed Juiz de Fora assume, de imediato, toda a carteira de clientes e a área de vendas da Unimed Santos Dumont. Na prática, a Unimed Santos Dumont cedeu sua área de vendas, deixando de ser uma operadora – de vender planos – e passou a ser exclusivamente uma prestadora de serviços à Unimed Juiz de Fora. A cooperativa mantém sua identidade e autonomia.

COOPERATIVISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Ao elogiar a iniciativa de parceria da Unimed Santos Dumont, o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, destacou a necessidade de as lideranças serem porta-vozes dos princípios cooperativistas, em especial, da transparência que norteia empresas sérias. Recém-chegado de um encontro internacional sobre cooperativismo e desenvolvimento sustentável, promovido pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), Hugo Borges alertou que a Unimed precisa deixar “a timidez de lado e mostrar que é diferente, que é uma empresa que trabalha com absoluta transparência. Assim, nós vamos participar efetivamente e dar nossa contribuição para atingir os objetivos traçados pela ONU para o desenvolvimento sustentável. Entre eles e o mais importante, a intercooperação. Exatamente o que fazemos aqui”, destacou. A Unimed Juiz de Fora já está apoiando a Unimed Brasil em todas as ações orientadas pela ONU.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta