HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Unimed Juiz de Fora cresce 12% e já movimenta quase meio bilhão de reais

Publicidade

 Em 2016, a cooperativa cresceu 12% e, sozinha, movimentou uma receita de quase meio bilhão de reais na saúde suplementar da cidade e região. Ainda na contramão do setor, que perdeu 1,5 milhão de clientes no ano passado, a Unimed Juiz de Fora registrou uma alta de 3,3% no total de beneficiários e mantém-se líder com 50% do mercado de planos de saúde. O balanço 2016 voltou a diferenciar a cooperativa no cenário nacional e, ontem mesmo, o presidente Hugo Borges recebeu elogios da Unimed Brasil.

O relacionamento com o mercado foi decisivo para os resultados da Unimed Juiz de Fora. A oferta de planos e soluções personalizadas combinada à gestão dos contratos corporativos garantiu a permanência e ainda o crescimento de 21,8% no número de empresas clientes. “Outro fator determinante, associado ao controle dos custos e à política de vendas, foram os serviços próprios. Inauguramos a Unidade de Cuidados Continuados, o Unimed Pleno, o Telessaúde e aperfeiçoamos a Unidade Benfica, o Núcleo Unimed e programas do Espaço Viver Bem. Estes investimentos na atenção ao cliente atenuam os custos e aprimoram nossa qualidade”, destaca Hugo Borges.

Segundo o presidente, em 2016, os sinistros foram maiores. A epidemia de dengue e o volume de procedimentos de altíssimo custo impactaram na receita, mas em contrapartida mostraram que a Unimed Juiz de Fora está bem preparada. “O superávit foi suficiente para honrar todas as obrigações absolutamente em dia – pontualidade é o nosso forte – e assumir novos investimentos, com total segurança para o cliente e para o médico cooperado. Nós avançamos no processo de expansão, com a aquisição da carteira da Unimed Santos Dumont, e o cronograma da construção do Hospital Unimed segue normal, inalterado, para 2018”, afirma o presidente. Este ano, a meta é manter o ritmo de crescimento e a satisfação do cliente.

       
Publicidade

Deixe uma resposta