✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Unimed Juiz de Fora conquista Selo Ouro

Publicidade

Pela primeira vez um plano de saúde de Juiz de Fora recebe a certificação máxima da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A Unimed Juiz de Fora conquistou o Selo Ouro na Acreditação da ANS e passa ser o único plano de saúde da cidade com comprovação de qualidade incontestável atestada pela agência – conquista que apenas 3% das operadoras do país já alcançaram. “A acreditação máxima ultrapassa em importância prêmios e títulos. Comprova a eficiência de todos os nossos processos, operações, nossa estrutura e de todas as decisões que conduzem à qualidade dos serviços que disponibilizamos para o cliente”, explica o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges.

A conquista veio após auditoria do Instituto Nacional da Qualidade e Desenvolvimento Setorial (Isopoint), homologado pela ANS e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), responsável pela certidão de recomendação para a agência. A importância da certificação pode ser medida pela complexidade do trabalho que teve início há três anos, com a implantação na cooperativa do Núcleo de Regulação e Acreditação (NRA). O processo contou com grande envolvimento de equipes internas multidisciplinares, que ajustaram e redesenharam procedimentos, definindo políticas e práticas e o desenvolvimento de melhorias para atender aos 147 requisitos observados.

EXCELÊNCIA NA ASSISTÊNCIA E TRABALHO COMPARTILHADO – “Nos últimos anos, intensificamos a qualidade do atendimento. Tenho certeza que o que nos diferencia é essa excelência na assistência. A Acreditação vem coroar nossos esforços”, analisa Nathércia Abrão, diretora de Provimento de Serviços de Saúde. “Sermos acreditados pela ANS vai além de uma posição de destaque, é a mais importante validação dos nossos planos”, completa Glauco Araújo, diretor de Relacionamento e Mercado. “O trabalho harmonioso e compartilhado por diretores, colaboradores e consultores resultaram no Ouro. A Unimed Juiz de Fora se tornou ainda mais eficiente”, conclui Darlam Kneipp, diretor Administrativo-Financeiro. A Acreditação da ANS é conferida em três níveis, I, II e III, sendo o Nível I, o nível da Unimed Juiz de Fora, concedido às operadoras que alcançaram as maiores notas, entre 90 e 100 pontos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta