Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed de BH implanta em sistema de gestão

Publicidade

A MV Sistemas, desenvolvedora de software para gestão hospitalar firmou um contrato com a Unimed de Belo Horizonte para informatização da sua rede hospitalar. Com 470 mil clientes e 4250 cooperados, a Unimed BH é a maior do Brasil e inaugura em setembro próximo um novo Hospital Dia e Maternidade, com 105 leitos e 10 salas cirúrgicas, sendo 25 leitos de CTI neo-natal. O novo hospital utilizará o sistema completo MV 2000i para a gestão de setores como farmácia, estoque, recepção, prontuário eletrônico, compras, faturamento e custos. A Unimed BH também tem planos de utilizar o sistema da MV em outros serviços e na rede de cinco Núcleos de Atendimento que devem chegar a oito unidades. Também será possível a integração futura com os consultórios dos médicos cooperados. Com a expansão do sistema, o contrato com a Unimed BH poderá atingir valores da ordem de R$ 2,8 milhões.
As Unimeds possuem em torno de 70 hospitais em todo o Brasil. A opção por unidades próprias visa garantir a qualidade de atendimento aos associados, além da necessidade de redução de custos.
A MV Sistemas também fechou recentemente um contrato com a Unimed Vitória, que inaugura um hospital de 120 leitos em agosto próximo. Além destes novos projetos, a MV já conta com sistemas instalados nos Hospitais Unimed de João Pessoa e de Araraquara.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta