Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Curitiba lança plano popular regional

Publicidade

A faixa de planos de saúde populares começa a interessar a Unimed Curitiba. Terceira maior cooperativa de saúde do país, com um faturamento de R$ 708 milhões em 2006, a empresa anunciou que vai lançar o seu plano de saúde específico para o segmento em 2008, com um custo que deve ficar em até 25% abaixo dos seus planos tradicionais. “O plano terá marca exclusiva e a redução de preços será possível porque o produto não tem a cobertura nacional que onera bastante o setor. Como é regional, a rede de atendimento também será bem definida e não tão abrangente”, disse o diretor-presidente da cooperativa, o médico Sérgio  Ioshii.
A Unimed Curitiba iniciou o projeto de reestruturação para reduzir custos e, pela primeira vez, conseguiu obter sobras líquidas de R$ 6 milhões no primeiro semestre. A cooperativa também está anunciando um aumento na remuneração de seus 3.800 médicos na faixa de 10%. Mesmo após a compra da Clini Hauer pela Amil, a Unimed continua líder no mercado local, com 48% de participação. A Amil, na segunda posição, tem agora perto de 20%.
“No primeiro semestre crescemos de 376 mil clientes em 2006 para 400 mil”, diz Ioshii. “Com o plano popular vamos ampliar muito a base de clientes. O perfil atual é de beneficiários nas classes B e C nos planos empresariais e B nos de pessoa física. Agora vamos ampliar a atuação junto à classe C e começar a incorporar a classe D.”
Os planos empresariais representam 57% do número de clientes e os de pessoa física 43%. A área de pessoas jurídicas foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2007.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta