Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed contrata Constat

Publicidade

A prestação de serviços de assistência à saúde exige alta e permanente disponibilidade dos sistemas de informação. A Unimed Porto Alegre, buscando maximizar a disponibilidade dos recursos e investimentos em TI, encontrou na Constat a solução para a prestação de serviços de Service Desk.

A Unimed decidiu terceirizar a prestação de serviços de suporte de TI a usuários finais através da criação de um Service Desk externo, que passa a funcionar como o ponto focal dos chamados de suporte dos usuários e atendimento de primeiro nível. Esta tarefa baseia-se nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI, recomendadas pelo ITIL V3, visando à satisfação dos usuários, eliminação do retrabalho e melhoria contínua do ambiente.

Com a contratação, a Unimed visa responder de forma rápida e eficaz as demandas dos usuários, contribuindo com a produtividade das equipes e gerando indicadores de atendimento para os níveis gerenciais da Unimed Porto Alegre, confirmando a expectativa da satisfação do usuário final e a qualidade dos serviços.

A Unimed Porto Alegre tem a sua administração central localizada na capital gaúcha e 26 unidades distribuídas em nove municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Osório, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Os usuários de sistemas, serviços e recursos de TI distribuem-se entre estas diversas unidades, que são interligadas através de uma WAN totalmente gerenciada pela Unimed.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta