Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Cerrado e Unimed Porangatu promovem campanha preventiva do glaucoma

Publicidade

Cuidado com seu nervo óptico!!! Esse é o alerta da campanha de prevenção do glaucoma que a Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins) e a Unimed Porangatu vão promover no dia 26 de maio, no Centro Cultural de Porangatu. A campanha, coordenada pelos médicos Fabrício Kafury, Ana Letícia e Jessé Corpa, será realizada a partir da 8 horas e pretende atender cerca de 300 pessoas com mais de 40 anos.

Folders com informações sobre o glaucoma também serão distribuídos à população. A campanha acontece no Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, doença que é a principal causa de cegueira irreversível e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge cerca de 65 milhões de pessoas em todo o mundo.

O glaucoma danifica o nervo óptico devido a um acúmulo do líquido que circula dentro dos olhos e pressiona esse nervo, prejudicando a visão. A doença é assintomática e progressiva. Na forma aguda, ela pode deixar a visão borrada, provocar dor ocular, náuseas, vômitos, cefaléia e perda significativa do campo visual.

Com essa campanha, que também tem o apoio da prefeitura de Porangatu e da Academia Corpus, a Unimed Cerrado e a Unimed Porangatu investem na prevenção da doença e na melhoria da qualidade de vida da população.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta