Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Cerrado adere ao projeto de videoconferência

Publicidade

Uma videoconferência com técnicos da Fundação Unimed, exibida no salão de reuniões da Unimed Cerrado no dia 30 de julho, marcou o ingresso oficial da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins no Projeto de Videoconferência lançado pela Unimed do Brasil visando a redução dos custos e a ampliação da participação do público nos eventos do sistema. Diretores da Unimed Cerrado e das Unimeds goianas e tocantinenses participaram da videoconferência.

Na reunião virtual, Alfredo Martini, superintendente de Gestão do Conhecimento da Fundação Unimed, apresentou a metodologia do projeto e o calendário de eventos já programados. O presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes, ressaltou a importância do projeto, destacando que a Federação, que sempre investiu na educação dos dirigentes, cooperados e colaboradores do Sistema Unimed, quer ser uma das pioneiras na implantação dessa nova tecnologia.

“Vamos incorporar essa tecnologia”, afirmou. Para ele, as Unimeds não podem prescindir dessa nova metodologia, que deve facilitar o acesso de todos aos projetos educacionais da Unimed Cerrado e da Fundação Unimed. “Mas, a implantação dessa nova tecnologia vai exigir mudanças e adequações técnicas para a participação nas videoconferências”, alertou, solicitando a colaboração e o envolvimento dos dirigentes no combate ao “analfabetismo tecnológico”, essencial para o sucesso do projeto. Inicialmente, o público participará das transmissões na sede da Unimed Cerrado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta