Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Campinas investe R$ 500 mil em Business Intelligence

Publicidade

A Unimed Campinas investe R$ 500 mil no sistema de Business Intelligence (BI) e tem como principal expectativa disseminar a utilização da ferramenta para toda a empresa. A última fase da implantação passou pelo desenvolvimento da base de receitas. Com dados já registrados da ferramenta, já foram desenvolvidos painéis para tomada de decisão dos executivos, que estão sendo treinados para utilização deste módulo. O projeto foi desenvolvido pela empresa Business Objects em parceria com a integradora YKP.
Para Maurício Rosa, Gerente de Tecnologia da Informação e Administrativo, o maior objetivo é agilizar a tomada de decisão dos executivos. “Nossa expectativa é facilitar e agilizar a tomada de decisão dos executivos. Além disso, o BI será utilizado para geração de novos negócios, criação de novos produtos, fidelização de clientes, gestão integral da saúde, gestão da Farmácia Unimed e outras áreas de negócio, sempre tendo como foco a prestação de serviços para recuperar a saúde e manter nosso cliente saudável. Entendemos que toda tecnologia deve ser colocada a serviço do bem-estar de nossos clientes, melhorando a qualidade de vida dos mesmos. Com o BI não é diferente”, conta o gerente da empresa.
Outras mudanças que a operadora tem constatado são em relação a análise de sazonalidade do mercado de saúde suplementar, as peculiaridades de cada pólo da região,  a concentração de procedimentos por ponto de atendimento, os resultados por produto, por cliente e por prestador.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta