Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed Brasil adota Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos

Publicidade

Em nota oficial, a Unimed do Brasil anuncia a adoação em todo o seu sistema nacional de intercâmbio da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Abaixo, texto na íntegra. “A partir de hoje (1º), o intercâmbio nacional passa a adotar o novo Rol de Procedimentos Médicos Unimed atualizado com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), tanto para a liberação de atendimento (contrato assistencial, saúde ocupacional e acidente do trabalho) como para a cobrança.
O prazo de implantação seguiu a deliberação do Conselho Confederativo da Unimed do Brasil e a orientação extraída da última reunião do Comitê Nacional de Integração (Conai). A expectativa é que como um grande número de singulares já adotou localmente a classificação, elas terão mais facilidade para se adequar às regras a partir de agora.
Além disso, a Área de Intercâmbio da Unimed do Brasil encaminhou na última semana uma edição do boletim ‘Mais Informações’ a todas as cooperativas, com as orientações sobre como proceder durante o processo de implantação. Nela estão destacadas algumas normas regulamentadoras da versão antiga do Manual Intercâmbio Nacional que precisam ser alteradas imediatamente. O novo Manual, que entrará em vigor após a aprovação pelo Fórum Nacional Unimed, contemplará estas alterações e as adequações que forem necessárias.
“Uma mudança desta magnitude certamente traz dificuldades em sua implementação. No entanto, com a união, empenho, tolerância e vontade de todos, serão superadas”, estima o diretor de Integração Cooperativista e responsável pela área de Intercâmbio da Unimed do Brasil, João Caetano.”

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta