Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed-BH leva prêmio nacional em Comunicação de Marketing

Publicidade

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje – divulgou nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, os vencedores do Prêmio Aberje Brasil 2010. A Unimed-BH ficou com o destaque nacional na categoria Comunicação de Marketing. A ação responsável pela vitória foi a campanha de junho de 2009: “Sua empresa não é pequena demais para ter Unimed”. Esta baseava-se na identificação do produto Solução Empresa PME com seu público-alvo, pequenos e microempresários. Mais de 500 pessoas estiveram na cerimônia, que reuniu os maiores comunicadores do país.

A campanha, desenvolvida pela agência Lápis Raro na linha do bom humor, reforçou a mensagem de que qualquer empresa, por menor que fosse, conseguiria oferecer Unimed para seus empregados. As peças gráficas trouxeram a mensagem “Sua empresa não é pequena demais para ter Unimed” escrita em placas simples, iguais às utilizadas em pequenos estabelecimentos e as fotos dos anúncios foram feitas na entrada de estabelecimentos comerciais reais, espalhados por Belo Horizonte. O objetivo era criar uma empatia imediata entre o pequeno e microempresário e as peças da campanha, uma vez que ele se reconhecia no cenário retratado.

O resultado da campanha foi expressivo. A Coopertativa vendeu 1.934 contratos coletivos em 2009 (58 mil vidas), das quais, 89% foram PME. A meta estabelecida para o ano, de 763 mil clientes, foi ultrapassada, se chegando a 830 mil clientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta