✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Unimed BH oferece venda de plano de saúde online

Publicidade

Comprar pela internet tornou-se um hábito do brasileiro, como revela um recente estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país. De acordo com o levantamento, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos 12 meses anteriores à pesquisa, percentual que se mantém elevado em todas as classes sociais analisadas. A pesquisa mostrou que, mesmo em um cenário de crise, quase metade dos consumidores online (43%) aumentou a quantidade de produtos adquiridos pela internet este ano, na comparação com 2016.

Seguindo essa tendência e em alinhamento ao pioneirismo que tradicionalmente marca sua atuação, a Unimed-BH acaba de lançar a comercialização inédita de planos de saúde pelo serviço de e-commerce. A operadora é a primeira do Brasil a oferecer esta opção. A venda está disponível, em um primeiro momento, para clientes individuais, que podem fazer simulações e todo o processo de contratação virtualmente, com comodidade e agilidade.

Segundo Luiz Fernando Neves Ribeiro, diretor Comercial e de Relacionamento Institucional, desde que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a venda de planos de saúde em plataformas digitais, a opção começou a ser analisada. “Em cinco meses, conseguimos colocar o serviço no ar. O site é simples, a navegação é bastante intuitiva e há orientações para o preenchimento dos campos, escolha dos planos e envio de documentações. Tudo para que o cliente consiga efetivar a compra do plano de maneira assertiva, com comodidade”.

Já nos primeiros cinco dias de comercialização, foram feitas 2.500 simulações. O dado reforça a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais em busca de facilidade e adepto ao e-commerce.

       
Publicidade

Deixe uma resposta