Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed-BH inaugura Praça da Saúde em comemoração ao aniversário de 40 anos

Publicidade

Como parte das comemorações dos seus 40 anos, a Unimed-BH vai entregar à capital mineira mais um espaço de convivência e promoção da saúde. A partir de uma parceria firmada entre a Cooperativa e a Prefeitura de Belo Horizonte, será inaugurada a Praça da Saúde, no bairro Grajaú, região Oeste, no próximo dia 27, às 10h. Na oportunidade, estarão presentes o prefeito Márcio Lacerda e a diretoria da Unimed-BH.

A área será destinada à prática de atividades físicas e ao lazer da população. Para isso, a Cooperativa realizou um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão. “É com satisfação e orgulho que abrimos esta área para a cidade. Ela será, além de uma nova opção de convívio social, um espaço inclusivo, preparado para as pessoas cuidarem de sua saúde de variadas formas”, afirma o diretor-presidente, Helton Freitas.

Um dos destaques do projeto arquitetônico é a preocupação com a acessibilidade. Rampas, pisos rebaixados, piso tátil para orientação de deficientes visuais, brinquedo especial para cadeirantes e brinquedos projetados para diminuir o risco de acidentes fazem parte do espaço. No fim do ano passado, a Unimed-BH revitalizou também a Praça Floriano Peixoto, que foi a primeira de Belo Horizonte a ganhar brinquedos especiais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta