Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed-BH adota solução da Alert para gestão clínica

Publicidade

Buscando a melhoria na gestão das informações clínicas, a Unimed-BH firmou uma parceria com a Alert, empresa portuguesa especializada em sistemas de informação.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A operadora vai implantar a solução Alert Paper Free Hospital nas unidades de atendimento e no hospital da rede própria da cooperativa. Além disso, será oferecida a solução de Alert Private Practice para os médicos cooperados que quiserem implantá-la nos consultórios. “O nosso intuito é ter uma convergência nos dados clínicos do paciente, o que trará uma melhor qualidade e mais agilidade ao atendimento. Com a consulta do histórico do paciente a tomada de decisão será facilitada”, afirma o superintendente de serviços próprios da Unimed-BH, Adebal de Andrade Filho.
A primeira unidade a contar com a solução será a unidade de pronto-atendimento de Contagem, que será inaugurada em abril de 2009. “A partir de seu funcionamento, montaremos um cronograma para implantar a solução em toda rede de atendimento da cooperativa”, aponta o executivo.
Hoje, a rede de serviços próprios da Unimed-BH é composta por um hospital de 102 leitos, duas unidades de pronto-atendimento, uma unidade de atendimento pré-hospitalar, serviço de atenção domiciliar, centro de promoção à saúde e três núcleos de atenção à saúde. Em fevereiro do próximo ano, será inaugurado um novo núcleo de atenção à saúde, e em novembro, um novo hospital com 250 leitos. “Acreditamos que com a solução poderemos ter uma maior integração dos dados, o que beneficiará a prática médica e as ações de prevenção e promoção à saúde”, conclui o médico.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta