Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unimed adota pregão eletrônico

Publicidade

O Sistema Unimed deu o primeiro passo para a efetiva redução do índice de sinistralidade nos planos de saúde, sem perda da qualidade dos serviços ou dos avanços da medicina. O grupo está adotando o pregão eletrônico (licitação de produtos pela Internet) com objetivo de alcançar economia de até 15% para as cooperativas interessadas. A compra eletrônica de papel tipo A4 e notebook é o início de um trabalho de conscientização, com as cooperativas associadas, para a licitação de produtos comuns como medicamentos e material médico de alto custo. A intenção é criar uma grande cadeia de fornecedores e comprar com qualidade e melhor preço:
Para Luiz Eduardo Perez, gerente-executivo da Unimed do Brasil, o leilão reverso pode reduzir também o índice de sinistralidade nas operadoras de planos de saúde, compensando a falta de repasse dos custos dos serviços aos usuários, por conta da evolução tecnológica e dos medicamentos inovadores.
Segundo o executivo, a média do índice de sinistralidade nas cooperativas Unimed, atualmente, é de 85% e o desejável está entre 70% e 75%. Para Perez, essa mudança de cultura de compra cria uma qualidade referendada na rede de distribuidores e abre mercado para o fornecedor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta