Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unifesp instala equipamento de ressonância nuclear magnética

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 15, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugura um novo equipamento de ressonância nuclear magnética recém-adquirido pelo Instituto de Diagnóstico por Imagem (IDI), órgão suplementar da Unifesp. A iniciativa vai permitir aumentar de 700 para 1,7 mil o número de pacientes atendidos mensalmente na coordenadoria de Ressonância Magnética do Departamento de Diagnóstico por Imagem através do Sistema Único de Saúde.
O aparelho que custou cerca de US$ 1,7 milhão, realizará, principalmente, exames diagnósticos de tumores de abdome, sistema nervoso central, tórax ou músculo-esquelético, processos traumáticos como lesões de ligamentos ou tendões e processos inflamatórios do abdome.
Para o neuroradiologista Nitamar Abdala, coordenador da Ressonância Magnética, o novo aparelho representa um salto tecnológico. “O diferencial do equipamento, é que além de realizar tudo o que os equipamentos de ressonância magnética tradicionais realizam, ele apresenta alta funcionalidade em exames da área neurológica, cardíaca e abdominal, permitindo visualizar não só a forma, a anatomia, mas a função do órgão”, explica.
Serviço:
Inauguração do equipamento de Ressonância Nuclear Magnética no Departamento de Diagnóstico por Imagem. Segunda-feira, 15/12, às 9h. Rua Napoleão de Barros, 800, Vila Clementino, zona sul, São Paulo (SP).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta