Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

UNIFESP E USP devem padronizar formação de médicos

Publicidade

As escolas de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade de São Paulo (USP) assinam amanhã (17/02), um inédito acordo de cooperação nas áreas de ensino, pesquisa e assistência médica. O Protocolo de Intenções buscará definir um conteúdo programático e de habilidades para ser implantado comumente nas duas escolas. O mesmo acontecerá com o chamado teste de progresso ? prova feita para analisar o desempenho do aluno antes que passe de uma fase a outra de sua formação ? e com o estabelecimento de uma avaliação formal ao término do curso. Na área da especialização, a proposta é promover a interação entre os programas de Residência Médica e cursos de especialização e aperfeiçoamento.
Entre as propostas, aquela que pode trazer maior impacto social é a que prevê uma atuação mais próxima e articulada na assistência direta à saúde da população paulista. Juntos, o HC e o Hospital São Paulo representam mais de 50% dos atendimentos especializados na capital, além de importante atuação como pronto-socorros. Simultaneamente, as instituições gerenciam, por meio de convênio, uma série de unidades de saúde na cidade de São Paulo e no interior.
Serviço:
A assinatura do protocolo de intenções entre as escolas de Medicina da USP e Unifesp será realizada sexta-feira, dia 17, a partir das 10h, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP ? av. Dr. Arnaldo, 455

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta