Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unifesp e Philips criam laboratório Digital para DI

Publicidade

A Philips em parceria com a Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM) inaugurou o primeiro Laboratório de Ensino Digital (LED) para treinamentos em diagnóstico por imagem (DI) do Brasil. Uma sala multi-uso foi criada para ensinar DI para alunos dos cursos de medicina, enfermagem, biomedicina, entre outros, extendendo-se para a residencia médica e pós-graduação.
O LED recebeu estações de trabalho com softwares de Picture Archive Communication System (PACS) e acesso ao portal Brilliance CT, que possibilita a consulta remota a imagens geradas pelo equipamento de tomografia computadorizada instalado no Hospital São Paulo. De acordo com a companhia é possível acessar até 60 mil imagens trafegadas de maneira rápida e eficiente, com uma plataforma fácil de usar e comandos intuitivos.
O laboratório tem capacidade para receber até 30 alunos por turma. “Nosso objetivo é proporcionar um ensino de qualidade com o que há de mais moderno e preparando profissionais para o futuro. Dessa forma, nossa expectativa é atender mais de mil alunos nos próximos anos”, afirnou o coordenador da pós-graduação do Departamento de Diagnóstico por Imagem da EPM, Giuseppe D”Ippolito, em comunicado. 
Os computadores terão conexão com as bibliotecas da BIREME, centro especializado da Organização Pan-americana da Saúde, do acervo da Unifesp e do Portal CAPES.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta