Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unidade Cardiológica do Samaritano realiza exames domiciliares

Publicidade

A Unidade Cardiológica do Hospital Samaritano começou a disponibilizar este ano exames domiciliares para pessoas impossibilitadas de se locomover. Procedimentos como Eletrocardiograma (ECG), Holter, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (M.A.P.A.) e Ecocardiograma podem agora ser feitos na casa do paciente. Dr. Leonardo Diamante, médico responsável pela Unidade Cardiológica, afirma que não tem conhecimento de serviço semelhante na cidade de São Paulo. A iniciativa teve origem na recente aquisição de um ecocardiógrafo portátil pelo Samaritano. O aparelho é pequeno, com tamanho semelhante ao de um caderno escolar e peso inferior a 3 quilos, o que permite que seja transportado com facilidade para qualquer lugar dentro e fora do hospital.
Os procedimentos são realizados por pessoal qualificado, e os resultados são encaminhados para onde o paciente desejar ? para sua residência ou para o consultório do médico que solicitou o exame.
?Esse tipo de atendimento domiciliar é um diferencial, por oferecer para pacientes que não têm condições de se locomover a possibilidade de realizar os exames com total comodidade?, destaca dr. Leonardo.
O aumento da faixa etária da população faz com que cada vez mais pacientes sejam tratados em suas residências, casas de repouso ou as chamadas ?home care?, que devem também se beneficiar desse novo serviço.
Os procedimentos são realizados em caráter privado e atingem os bairros de Higienópolis, Pacaembu, Perdizes, Cerqueira César, Jardins, Bela Vista, Consolação e Santa Cecília. Esses limites não são muito rígidos, de acordo com dr. Diamante.
Os exames devem ser marcados diretamente na Unidade Cardiológica, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, pelos telefones (11) 3821-5756 e (11) 3821-5755.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta