Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unicef lança campanha global para combater aids entre crianças e adolescentes

Publicidade

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) lançaram a campanha ?Unidos com as crianças e adolescentes. Unidos vamos vencer a Aids!?. O objetivo é mobilizar todos os países para a vulnerabilidade e falta de tratamento para crianças e adolescentes.
De acordo com a Unicef, 1,4 mil crianças com menos de 15 anos morrem por dia por motivos relacionados a Aids e mais de seis mil jovens entre 15 e 24 anos são infectados.
O levantamento da instituição também aponta que menos de 5% das crianças soropositivas têm acesso ao tratamento pediátrico e menos de 10% das crianças órfãs ou vulneráveis por causa da Aids recebem apoio dos governos.
Entre as gestantes, menos de 10% têm acesso à prevenção da transmissão vertical do vírus.
A campanha será baseada em quatro pilares: oferecer tratamento às crianças com o vírus, prevenir a contaminação de crianças e adolescentes, proteger crianças afetadas pelo HIV com programas de apoio às famílias e prevenir a transmissão vertical.
O Unaids estima que, nos próximos três anos, serão necessários US$ 55 milhões para combater a epidemia. O déficit atual para o programa de 2005 a 2007 é de US$ 18 bilhões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta