Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Unesp e Microsoft desburocratizam saúde

Publicidade

O padrão Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS), criado pela ANS, e de adoção obrigatória a todas as operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços que atuam no segmento, fez com que os alunos do laboratório de interoperabilidade da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru desenvolvessem o projeto docTiss, criado em parceria com a Microsoft Brasil.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Ao oferecer uma plataforma de execução compatível com o padrão da ANS, o docTiss utiliza as funcionalidades de edição de texto e formulários eletrônicos do Microsoft Office 2007, todos criados a partir do padrão Open XML. Além de oferecer inovação integrada, a tecnologia possui um nível de segurança necessário para garantir a autenticidade das assinaturas do profissional médico de acordo com os certificados digitais.
Ao utilizar o formato Open XML como base, o docTISS torna mais prático o processo de preenchimento de guias, além de realizar a troca de informações com as operadoras de planos privados de saúde em conformidade com as resoluções normativas da ANS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta