✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Um mirante com vista para o futuro da saúde

Publicidade

Os mirantes da região central de São Paulo são famosos por proporcionarem vista privilegiada para as transformações na paisagem da metrópole em constante evolução. Mas é no bairro da Bela Vista que um outro mirante permite acompanhar as grandes transformações na área da saúde: o BP Mirante, unidade hospitalar premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que completa 10 anos de existência nesta segunda-feira, dia 27 de novembro.

O nome BP Mirante, adotado em 2016 a partir do reposicionamento da marca da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e de todas as submarcas desse tradicional polo de saúde paulistano, foi inspirado na topografia de Portugal, cujas colinas oferecem vistas panorâmicas em diversas regiões do País. Inserir essa referência no nome do hospital foi uma maneira de homenagear os imigrantes portugueses que inspiraram a criação da BP em 1859.

Inaugurado em 2007 com uma proposta que até então era vista apenas como uma tendência de mercado, hoje, o BP Mirante é uma referência na oferta de procedimentos de alta complexidade, acolhimento, tecnologia de ponta e hotelaria diferenciada para o público premium.

O hospital conta com duas torres (a segunda inaugurada ano passado) que totalizam 91 leitos operacionais; 19 leitos privativos de UTI; 6 leitos de terapia semi-intensiva; 7 salas cirúrgicas; pronto atendimento de modelo privativo e um andar inteiro dedicado ao transplante de medula óssea.

O corpo clínico é composto por médicos renomados que encontram no BP Mirante condições ideais para atenderem os clientes com excelência e segurança. Nesse quesito, o hospital mantém desde 2013 a certificação da Joint Commission International, a mais importante acreditação de qualidade da área da saúde. Outra acreditação importante é a oferecida pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) para o uso do prontuário eletrônico, que garante mais segurança e rapidez aos processos assistenciais.

 Novidades no horizonte

Para manter o ritmo da evolução que o hospital vem imprimindo, a instituição já sinaliza novidades no horizonte. Logo no início de 2018 o BP Mirante deve inaugurar o Núcleo de Bem-Estar e Terapias Integrativas, um espaço inovador dentro da estrutura hospitalar, especialmente planejado para oferecer serviços como reiki, ioga, acupuntura, fitoterapia, massoterapia, entre outras terapias que complementam os tratamentos tradicionais oferecidos pela instituição e impactam positivamente na saúde dos clientes.

 Ainda no primeiro semestre de 2018, o BP Mirante implantará um Programa de Cirurgias Robóticas e será um dos poucos hospitais no Brasil a contar com a última versão do robô da Vinci Xi® Surgical System. O investimento total é de R$ 15 milhões e vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades médicas, com destaque para Oncologia, Ginecologia, Urologia e cirurgias do aparelho digestivo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta