Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

UFRGS informatiza projeto de atenção primária com IntraFlow BPMS 2.0

Publicidade

A parceria inédita, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que por meio do Núcleo TelessaúdeRS utiliza o software da IntraFlow Tecnologia, fornece soluções em gerenciamento para a comunicação interna de médicos, enfermeiros e odontólogos para suporte assistencial , onde médicos de família, enfermeiros e odontólogos especialistas em Saúde da Família emitem segunda opinião sobre casos de pacientes atendidos pelo Programa Saúde da Família de mais de 40 municípios de todo o Estado do RS.

O TelessaúdeRS , projeto do Programa de Pós-Graduação de Epidemiologia da Universidade, foi implantado pelo Ministério da Saúde, que propôs também a estruturação de outros oito Núcleos Estaduais de Telessaúde no País.

O objetivo foi oferecer suporte a 100 unidades da rede de atenção primária da Estratégia Saúde da Família de cada estado, através de processos educativos e assistenciais à distância (teleducação e telemedicina). No Rio Grande do Sul, a UFRGS, ainda mais informatizada, poderá acelerar seu processo assistencial que já atendeu mais de 500 casos, evitando encaminhamentos e viagens dos pacientes em 60% destes atendimentos.

Com a parceria firmada, o IntraFlow BPMS 2.0 vai agilizar esta prestação de serviços do TelessaúdeRS utilizando a solução desenvolvida pela IntraFlow Tecnologia.

Para essa nova adaptação, já foram implantados sistemas de tele-assistência e tele-educação feitos por consultorias em texto e webconferência para discussão de problemas clínicos, atividades de educação em saúde, planejamento e organização do processo de trabalho.

A iniciativa é, também modernizar a forma de contato dos profissionais de saúde para busca de soluções: “A IntraFlow Tecnologia entra como apoio no setor educativo e de saúde fornecendo gratuitamente o software para comunicação e base para os sistemas de negócios, a partir do desenho dos fluxos de atividades,” conta o diretor da empresa Alexandre Mota.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta