Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Turismo Médico prevê crescimento de 35% no Brasil

Publicidade

O segmento de turismo médico no Brasil deve crescer cerca de 35% nos próximos 5 anos. A previsão é de Mariana Palha, uma das organizadoras do Medical Travel Meeting Brazil, que recebeu cerca de 180 mil estrangeiros nos últimos 3 anos para tratamentos de saúde no país, de acordo com dados do Ministério do Turismo.
 De acordo com Mariana, os investimentos destinados à realização de grandes eventos mundiais no país beneficiarão o segmento de Turismo Médico que passará a contar com estrutura mais consolidada e funcional dos aeroportos, rede hoteleira, entre outros.
Segundo Mariana, o número é composto não só com base nos investimentos destinados ao segmento, mas também em função do crescimento de estrangeiros que virão ao país para a Copa do Mundo e Olimpíadas.
 O Medical Travel Meeting Brazil ? pioneiro no país na geração de oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais ? que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, chega a segunda edição reunindo líderes do segmento no Brasil e no mundo para apresentar e discutir avanços na estruturação da atividade.
 Entre os confirmados destacam-se Alexandre Padilha, ministro da saúde, Caio Carvalho, presidente da SPTuris, David Uip, diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Arthur Porter, diretor geral do Mc Gill University Health Center de Montreal no Canadá, Greg Lindsay, jornalista e palestrante que aborda temas como inovação e o futuro das cidades e José Luiz Gomes do Amaral, presidente da AMB ? Associação Médica Brasil
De acordo com Mariana, serão reunidos importantes players do setor em nível mundial e serão apresentados os avanços da medicina brasileira para líderes internacionais que fomentam esse segmento para países estratégicos.
Além disso, o evento contará também com a apresentação do projeto de lei proposto pelo congresso para o visto da saúde, a Plataforma Brazil Global Healthcare, uma rede global de players do setor e o Fórum de Discussão Setorial, que reunirá representantes de entidades médicas como, por exemplo, CRM, CFM e Anahp.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta